O núcleo mineiro do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) promoverá, na próxima segunda-feira,6 de maio, a partir das 17h30, a discussão coordenada “O Financiamento de uma Saúde Pública, Universal e de Qualidade”. O evento, que conta com o apoio do Nescon, será realizado no auditório do Centro de Tecnologia em Saúde – situado no 6º andar, da Faculdade de Medicina da UFMG. A ideia é discutir e refletir sobre as políticas públicas de financiamento para o SUS.
Aberta ao público, a discussão terá como debatedores Francisco Antônio Tavares Júnior, Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais; Elias Jorge, ex-diretor de Economia da Saúde do Ministério da Saúde e Rubens Ribeiro Leite, representante dos usuários – Associação dos Diabéticos.
Sem inscrições prévias, podem participar do debate não só pessoas filiadas ao Cebes, mas todos os interessados em discutir sobre a temática do evento.
Outras informações pelo e-mail angelad@medicina.ufmg.br.
Cebes
Criado em 1976, o Cebes tem como objetivo a luta pela democratização da saúde e da sociedade. Composto por profissionais, pesquisadores e estudantes, o Centro é estruturado em núcleos espalhados por cidades e estados. O Cebes/MG é coordenado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da UFMG, do Nescon, da Escola de Saúde Pública (ESP-MG) e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).