Coordenador do Nescon publica capítulo em livro da New York University

Publicado em Diversos - 4 de novembro de 2013

2013-09-18-transforming-global-health-workforce-cover_final-350Referência internacional em Saúde Coletiva, o professor Francisco Eduardo de Campos, coordenador do Nescon, contribuiu recentemente para a elaboração do livro Transforming the Global Health Workforce (Transformando a força de trabalho global em saúde). Publicado pela New York University, o volume, organizado pelas autoras Marilyn DeLucca e Agnes Soucat, reúne artigos de quarenta líderes e pensadores da área de saúde de todo mundo sobre temas que desafiam governos de todo o planeta, como qualificação, fixação e gestão de  profissionais de saúde. A publicação é um importante fonte de conhecimento para gestores, administradores, entre outros envolvidos no desenvolvimento e implementação de políticas públicas.

Ao lado do Coordenador de Gestão do Conhecimento da UNA-SUS, Vinícius Araújo Oliveira, e da professora da Escola de Enfermagem da UFMG, Sônia Soares, Campos foi responsável pela  produção do capítulo “A centralidade dos trabalhadores da saúde na construção de um sistema de saúde universal e equânime”. O trabalho expõe a experiência brasileira na consolidação de um sistema de saúde viável – com foco em dos grandes desafios que isso envolve: preparar e formar recursos humanos capazes de atender às necessidades do país.

O livro ainda não tem tradução para o Português e, por enquanto, não está a venda no Brasil. Mas é possível acessá-lo online. Basta clicar AQUI.