Abertas inscrições para congresso de Educação Física

Publicado em Notícias - 20 de Janeiro de 2012

Desporto: Cultura, Estética e Excelência. Esse será o tema do XIV Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, que acontecerá pela primeira vez em Belo Horizonte. De 2 a 5 de abril de 2012, professores, pesquisadores, profissionais do esporte e de Educação Física, empresários da área e estudantes vindos de diversos países lusófonos (são aproximadamente 270 milhões de falantes de português em todo o mundo) se encontrarão no Minascentro para trocar experiências.

O evento, que já passou por países como Brasil, Portugal e Moçambique, é organizado nesta edição pela UFMG e pela ONG Casa da Educação Física. Além dos países já citados, também estão convidadas pessoas ligadas ao tema em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Goa (Índia), Macau (China) e também países da América Latina.

Um dos destaques da programação é o painel “Experiências de Capacitação de Profissionais de Educação Física na Atenção Primária à Saúde: Portugal e Brasil”, apresentado pelo vice-diretor do NESCON/UFMG Edison Corrêa, e Jorge Augusto Mota, da Universidade do Porto. Também se destaca a conferência “A Capacitação dos Profissionais de Saúde para Atuação na Atenção Primária à Saúde”, ministrada por Francisco Campos, diretor do NESCON/UFMG e secretário executivo do UNA-SUS.

Os interessados em participar têm até o dia 16 de março de 2012 para se inscreverem, com desconto, no site do evento, com valores que vão de 150 a 450 reais.

Para mais informações acerca do congresso e da programação, clique AQUI.