ANS lança espaço para consulta das operadoras

Publicado em Diversos - 18 de dezembro de 2012

Contratar ou trocar de plano de saúde não é tarefa fácil. A escolha de uma alternativa que se adeque às necessidades do contratante demanda tempo e muita pesquisa. Para ajudar as pessoas nessa empreitada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) criou o portal Espaço da Qualidade.

Lançada na última quinta-feira, 13 de dezembro, a iniciativa reúne dados como índice de reclamações contra as empresas; uma lista de todas as companhias que oferecem Programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças; a rede credenciada das prestadoras que atuam no país, entre outras informações do gênero. “Com o Espaço da Qualidade, estamos dando ao cidadão mais uma ferramenta de transparência, facilitando o acesso à informação na hora de escolher ou trocar o plano”, destaca o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O site (clique AQUI para acessá-lo) apresenta ainda a certificação da qualidade assistencial das empresas feita por entidades homologadas pela ANS no Programa de Acreditação de Operadoras.