O workshop sobre Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar (Promoprev), promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), será realizado amanhã, 21 de outubro, em Belo Horizonte (MG).
“O objetivo da ANS é oferecer suporte teórico e operacional às operadoras para um melhor planejamento e gerenciamento nos programas de promoção da saúde e de redução de riscos e doenças”, explica a Gerente de Monitoramento Assistencial da ANS, Kátia Audi. “Nossa ideia é otimizar a gestão em saúde a partir da perspectiva do envelhecimento saudável e da melhoria da qualidade de vida dos beneficiários”.
Em entrevista à CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), Kátia Audi informou que, até outubro de 2014, foram registrados na ANS 1.217 programas de Promoprev, que são desenvolvidos por 330 operadoras. “Os programas informados à ANS abrangem um total de aproximadamente 1,6 milhão de beneficiários”, disse. A ANS está realizando os workshops desde julho deste ano. Já foram realizados encontros em Recife, Campinas e Brasília. Além de Belo Horizonte, Manaus (02/12), Fortaleza (03/02/15) e Rio de Janeiro (03/03/15) também devem receber o evento.
Para mais informações: www.ans.gov.br, onde podem ser encontrados os documentos “Cartilha para Modelagem de Programas” e o “4º Manual Técnico sobre Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar”.