A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu processo seletivo para o programa de Doutorado Pleno no Exterior. As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro, exclusivamente pelo endereço http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior/doutorado.
Para participar da seleção, os interessados – que não devem estar matriculados em nenhum curso de doutorado no Brasil, nem ter outros títulos de doutor – precisam ler atentamente o edital (DISPONÍVEL AQUI). O próximo passo é preencher os formulários disponíveis no link de inscrição e enviar toda a documentação exigida no edital.
O processo seletivo constará de quatro etapas – análise de documentos, análise de mérito; priorização e decisão final da Diretoria Executiva da CAPES. O resultado será divulgado no mês de junho.
Benefícios
Os aprovados no Programa de Doutorado Pleno no Exterior receberão bolsa com duração inicial de 12 meses, concedida no segundo semestre de 2013. Os selecionados receberão ainda benefícios como mensalidade; adicional para dependente, quando for o caso; auxílio-instalação,; auxílio-deslocamento; e auxílio para aquisição de seguro-saúde.
Outras informações pelo http://capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior/doutorado