Professores interessados em submeter propostas voltadas ao Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP) podem inscrever seus projetos no Edital Capes nº 04/2012. Os eventos científicos, tecnológicos, culturais e da educação básica que forem selecionados receberão o apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A submissão das propostas é permanente, desde que enviadas com antecedência mínima de 120 dias da data de início do evento. Poderão ser enviadas solicitações para eventos de pequeno (até 150 pessoas), médio (150 a 500 pessoas) ou grande porte (acima de 5 mil pessoas).
A inscrição deverá ser realizada por meio de sistema eletrônico, com cópia para o e-mail da Pró-reitora de Extensão da UFMG (dife@proex.ufmg.br), que acompanhará todo o processo.
O objetivo do programa é impulsionar a realização de eventos científicos no Brasil, bem como contribuir para a formação de professores para a educação básica.
Confira aqui as instruções para solicitação de apoio.