CEABSF é destaque em debate sobre recursos educacionais em encontro da UNA-SUS

Publicado em Notícias - 21 de Fevereiro de 2011

logounasus-300x126O vice-coordenador do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG, Edison Côrrea, participará da VI Oficina da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), que acontece  até amanhã, em Fortaleza (CE). Ele estará na mesa-redonda sobre Avaliação da produção dos recursos educacionais, apresentando o material produzido pelo Nescon para dar suporte ao Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF).

“Vamos apresentar as 20 obras já publicadas [em formatos impresso e eletrônico], incluindo cadernos de estudos, livros, guias e vídeos, entre outros materiais, além do ambiente do curso na internet, que possibilita interações como fóruns, vídeo, chat, posts de atividades, arquivos de trabalhos e acesso à Biblioteca Virtual do Nescon”, destacou Edison, que é coordenador institucional do Agora, programa responsável pelo CEABSF.

Pelo Nescon, também participam do evento os pesquisadores Raphael Aguiar e Maria Teresa Amaral, ambos da coordenação do CEABSF; e a professora da Escola de Enfermagem da UFMG Zídia Rocha Magalhães, coordenadora do curso de especialização em Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem (Cefpepe). Saiba mais sobre a UNA-SUS.

(31) 3409-9790 comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br