CEABSF inicia capacitação de mais 400 profissionais de Saúde da Família

Publicado em Diversos - 16 de Março de 2010

No próximo sábado, 20, a partir das 8 horas, os quatrocentos profissionais atuantes na estratégia de Saúde da Família de vários municípios e, até de outros Estados, participam da aula-inaugural da quarta turma do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF). Os profissionais foram selecionados num universo de 1.976 inscrições.

O encontro presencial acontecerá nos nove polos municipais de apoio à Educação Superior instalados em Araçuaí, Campos Gerais, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Governador Valadares, Lagoa Santa, Teófilo Otoni e Uberaba.  A coordenadora do CEABSF, Mara Vasconcelos,  chama atenção dos alunos para o encontro. “Vale lembrar que o encontro será no polo escolhido pelo aluno no momento da inscrição e onde ele fez a entrevista”, ressaltou.

Pós-graduação lato sensu, o curso é certificado pela UFMG, e oferece suporte técnico e científico e tutoria local (cidades-polo) e a distância (coordenação central no Nescon).

Desenvolvido pelo  Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG, por meio do Programa Ágora, o CEABSF é oferecido gratuitamente, com financiamento do Ministério da Saúde, Ministério da Educação/Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  O curso também integra uma rede formada pela Universidade Aberta do SUS  (Una-SUS) que realiza  cooperação técnica compartilhando materiais instrucionais e metodologias entre outras universidades federais, especialmente nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do país.

Para os interessados nas  próximas turmas, a coordenação do CEABSF,  informa que há possibilidade de abertura de novo edital no segundo semestre deste ano. Acompanhe no  ww.nescon.medicina.ufmg.br/agora/.

Comunicação Nescon
(31) 3409-9673 comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br