CEABSF seleciona tutores para BH

Publicado em Diversos - 27 de junho de 2008

Publicada hoje chamada especial para a seleção de tutores que desejem atuar em Belo Horizonte no Curso de Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF). São, ao todo, oito vagas, às quais podem concorrer profissionais de qualquer área da saúde com especialização, residência ou formação similar em saúde da família. A nova seleção foi lançada para atender a demanda de vagas abertas pelo CEABSF para capacitar, exclusivamente, os profissionais do SUS-BH. Das 400 oportunidades que a especialização ofertará neste semestre, 100 estão reservadas a este público. As inscrições vão até 11 de julho, e podem ser feitas no Nescon (Av. Alfredo Balena, 190, 7º andar, sala 716 – Belo Horizonte). A avaliação, que constará de análise de currículo e entrevista, acontece de 14 a 18 de julho, de 8 às 18 horas, no mesmo local. O resultado final será publicado em 25 de julho, no site do Programa Ágora, a partir das 14 horas. A coordenação do Programa Ágora recomenda aos candidatos à tutoria a leitura do Guia do Tutor, bem como do edital de seleção.

O curso

Coordenado pelo Programa Ágora, do Nescon, o CEABSF é uma especialização lato sensu na modalidade a distância. Até o momento, estão em processo de capacitação cerca de 400 médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas em oito municípios, pólos de Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil: Araçuaí, Campos Gerais, Corinto, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Uberaba. Financiada pelo Ministério da Saúde/UAB e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, a formação é gratuita. O aluno é responsável apenas pelo pagamento semestral da Contribuição ao Fundo de Bolsas, mas pode pleitear isenção junto à Fundação Universitária Mendes Pimentel de acordo com sua classificação socioeconômica. A carga horária do curso é de 360 horas, dividida entre disciplinas obrigatórias (120h) e disciplinas optativas (240h). Ao final do curso, com duração de 18 a 24 meses, será exigida apresentação de trabalho final, na forma de portfólio.

(31) 3409-9673 comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br