CEABSF tem mais de 400 inscritos

Publicado em Notícias - 18 de Janeiro de 2008

O número de inscritos no Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF), na modalidade educação a distância, ultrapassou as expectativas.  Segundo relatório parcial da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep, responsável pela gestão das inscrições, são 418 inscritos em apenas cinco dias. O prazo de inscrições teve início na segunda-feira, dia 14, e se estenderá até 23 de janeiro no site da Fundep.

O Pólo Municipal de Apoio Presencial à Educação a Distância que recebeu mais inscrições é o de Governador Valadares, que até às 13 horas de hoje somava 72 inscritos. Campos Gerais aparece com 68 e Corinto e Conselheiro Lafaieite com 65. (veja parcial abaixo). Ao todo são oferecidas 400 vagas, sendo que cada Pólo terá 50, divididas em duas turmas de 25 alunos.

O CEABSF é o primeiro curso a distância de especialização, dirigido à formação de médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas vinculados a equipes de Saúde da Família, assumindo um novo patamar pedagógico e uma maior escala no atendimento à demanda e oportunidade de fixação de profissionais. O financiamento é do Ministério da Saúde, Ministério da Educação/Universidade Aberta do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES.

A seleção dos candidatos acontece de 28 a 31 de janeiro, nos municípios-pólo e constará de análise de curriculum vitae e entrevista.

Outras informações no www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/ ou pelos  telefones (31) 3409 4220 ou 3409-9673.

Nº de inscritos por Pólo Municipal de Apoio Presencial à Educação a Distância
Araçuaí: 56