CEABSF tem novo sistema de tutoria

Publicado em Notícias - 23 de agosto de 2011

O Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF) passou a contar com novo sistema de tutoria. Os tutores – responsáveis pela supervisão e pelo suporte às atividades que os alunos do curso desenvolvem online – agora se dividem por tema abordado no curso e não mais por localidade. Ou seja, cada um dos módulos ofertados na especialização – Saúde da Mulher ou Projeto Social, por exemplo – terá um grupo de tutores responsável por acompanhar os alunos. Cada módulo contará ainda com o apoio de um membro do Núcleo de Apoio Interdisciplinar e Pedagógico (NAIP). “O principal objetivo da mudança é que o tutor estude e se aprofunde em um único conteúdo e, assim, possa oferecer uma orientação mais qualificada ao educando”, explica Celina Oliveira, coordenadora do Sistema de Tutoria do CEABSF.

comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br