Cecovisa/ Nescon prepara curso de pós-graduação

Publicado em Notícias - 12 de dezembro de 2007

O Centro Colaborador em Vigilância Sanitária (Cecovisa/Nescon) promoveu na última segunda-feira, a Oficina Integração Epidemiologia e Vigilância Sanitária. O objetivo foi discutir e definir as áreas prioritárias do Curso de Especialização em Epidemiologia: Investigação de Surtos em Serviços de Saúde, que será coordenado pelo Cecovisa em 2008.

O curso, criado a partir de um convênio firmado entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Cecovisa/Nescon, é dividido em módulos, terá duas turmas com 35 vagas e carga horária de 360 hora/aulas. É voltado para profissionais de saúde indicados pelos gestores municipais e estaduais de Vigilância Sanitária.

Segundo Maria da Consolação Magalhães Cunha, pesquisadora do Cecovisa/ Nescon e coordenadora da oficina, o objetivo do curso é fortalecer e consolidar a rede de investigação de surtos em serviços de saúde do Brasil, dando mais agilidade e interação a estados e municípios.

A oficina, que também discutiu o edital e políticas do curso, teve a participação de representantes da Anvisa, Hospital das Clínicas e Escola de Enfermagem da UFMG.

Marcela Campos Terra – estudante de jornalismo
(31) 3409-9673 nescon@medicina.ufmg.br