Cecovisa reabrirá inscrições para Especialização

Publicado em Notícias - 3 de Março de 2008

O Centro Colaborador em Vigilância Sanitária – Cecovisa/Nescon – convocará novo processo seletivo para preenchimento das vagas destinadas ao Curso de Especialização em Epidemiologia: Investigação de Surtos em Serviços de Saúde. Das 33 vagas abertas, 18 foram preenchidas, embora, segundo um dos coordenadores do centro, Gustavo Werneck, o número de inscritos tenha sido até superior ao necessário para ocupá-las. “O que aconteceu foi que muitos candidatos não enviaram a documentação corretamente, por exemplo. Para a nova seleção, pretendemos melhorar a divulgação do curso”. Werneck ressaltou ainda que o novo período de inscrição deve ser anunciado ainda nesta semana. Já a aula inaugural, está prevista para 31 de março.

O Curso

Financiado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com o Cecovisa/Nescon, o Curso de Especialização em Epidemiologia: Investigação de Surtos em Serviços de Saúde nasceu com o objetivo de formar profissionais capazes de gerenciar e acompanhar processos de trabalho em Hospitais e outras instituições ligadas à saúde, no intuito de prevenir ou minimizar a contaminação por agentes nocivos à saúde.

Podem se inscrever profissionais de todas as regiões do Brasil com diploma de curso de graduação que comprovem o exercício de atividades em vigilância de surtos no Sistema Único de Saúde. A carga horária total é de 375 horas, mais o módulo de Trabalho Final do Curso (monografia), distribuídos ao longo de 18 meses (em média).

A formação é gratuita, mas o aluno é responsável pelo pagamento da Contribuição ao Fundo de Bolsas, uma taxa semestral obrigatória para todos os cursos da UFMG. É possível, entretanto, requerer a isenção junto à Fundação Universitária Mendes Pimentel. Outras informações no (31) 3409 9685 ou 4220.

Comunicação Nescon
(31) 3409-9673 nescon@medicina.ufmg.br