Até 22 de julho, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon/UFMG) recebe inscrições ao Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (CEESF).
São 25 vagas destinadas a graduados em Educação Física ligados aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) ou em projetos de atividade física no contexto da Atenção Básica à Saúde.
Gratuita, ofertada a distância, a capacitação pretende formar profissionais capazes de atuar na Atenção Primária, intervindo sobre os fatores de risco aos quais à população está exposta, como obesidade, entre outros que comprometem a longevidade e a qualidade de vida das pessoas.
Todas as vagas da especialização serão concentradas no polo de Belo Horizonte, onde o aluno terá que frequentar um encontro presencial por mês.
Inscrições e seleção
Após a leitura atenta do edital de seleção, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível www.nescon.
O processo seletivo constará de três etapas: conferência de documentação, análise de currículo e entrevista. O resultado das duas primeiras fases será divulgado em 26 de julho, nos sites do Nescon e do Programa Ágora. As entrevistas serão realizadas em Belo Horizonte em 28 de julho, em horário e local previamente comunicado aos candidatos.
O resultado final sai em 29 de julho nas já mencionadas páginas.
Outras informações pelo 3409-9687.
Sobre o curso
O Curso de Especialização em Estratégia Saúde da Família (CEESF) – nova denominação do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF) – é uma pós-graduação lato-sensu financiada pelo Ministério da Saúde. Criada em 2008, insere-se no contexto do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), atendendo às necessidades de qualificação e educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde.
Desde sua primeira edição, já ofertou mais de 3 mil vagas, qualificou cerca de 1500 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas e profissionais de educação física. Trata-se do programa com maior contingente de trabalhadores qualificados para a Atenção Primária do País.