CEESF abre 400 vagas para profissionais do Mais Médicos e PROVAB

Publicado em Diversos - 14 de julho de 2014

Volunteer doctorAté 20 de julho, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon/UFMG) recebe inscrições ao edital de seleção para o Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (CEESF). São 400 vagas reservadas exclusivamente a médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas participantes dos Programas Mais Médicos e PROVAB (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica), conforme determinação do Ministério da Saúde.

Gratuita, ofertada na modalidade a distância, a especialização terá suas vagas distribuídas entre 12 Polos Municipais de Apoio Presencial à Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil: Bom Despacho, Campos Gerais, Confins, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Governador Valadares, Lagoa Santa, Montes Claros, Pompeu, Teófilo Otoni, Uberaba) e em Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Os candidatos serão alocados nesses municípios – onde frequentarão um encontro presencial por mês – pela coordenação do curso.

Inscrições e seleção

Enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas provenientes das referidas políticas públicas devem, em primeiro lugar, ler atentamente o edital de seleção, disponível AQUI.

Em seguida, basta preencher o formulário de inscrição online e enviar toda a documentação exigida no certame para a secretaria de cursos do Nescon, situada à Avenida Alfredo Balena, nº 190, Sala 716, Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG – CEP 30130-100, com Aviso de Recebimento (AR).

O resultado de ocupação das vagas será divulgado em 24 de julho pela Internet, nos sites do Nescon e do Programa Ágora. Caso o número de profissionais indicados pelo Ministério da Saúde seja superior ao número de vagas, a seleção será feita mediante critérios estabelecidos por aquele órgão.

Outras informações pelo 3409-9936.

Sobre o CEESF

O Curso de Especialização em Estratégia Saúde da Família (CEESF) – nova denominação do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF) – é uma pós-graduação lato-sensu financiada pelo Ministério da Saúde. Criada em 2008, insere-se no contexto do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), atendendo às necessidades de qualificação e educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde.

Desde sua primeira edição, já ofertou mais de 3 mil vagas, qualificou cerca de 1500 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas e educadores físicos. Trata-se do programa com maior contingente de profissionais qualificados para a Atenção Primária do País.