Referência:
FARIAS, Luís Otávio; MELAMED, Clarice. Segmentação de mercados da assistencia à saúde no Brasil. CIÊNCIA E SAÚDE COLETIVA. Rio de Janeiro, v. 8, n. 2, p.585-598, 2003.
Outro(s) Autor(es): --- não informado ---
Colaborador(es): --- não informado ---
Descritor(es): Planos de pré-pagamento em saúde; Saude suplementar; Necessidades e demandas de serviços de saúde
Termo(s) livre(s): --- não informado ---
Resumo: O artigo analisa a dimensão e segmentação do mercado supletivo de assistência à saúde no Brasil e o perfil dos seus segurados. Na primeira parte, destaca alguns elementos conceituais necessários à compreesão das características do mercado em saúde. Analisa brevemente a dimensõa e o papel do setor privado de saúde em países membros da Organizaçaõ para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e compara com caso brasileiro. Em seguida, realiza um breve histórioco do setor supletivo de saúde no Brasil, e, por fim, apresenta uma análise do perfil dos segurados, tendo por base os microdados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio de 1998 (Pnad/IBGD).[Nova Pesquisa]
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