Concurso premia iniciativas na área da saúde

Publicado em Diversos - 13 de junho de 2012

Inovação tecnológica na área da saúde é o tema deste ano do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia. Podem participar estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Os inscritos devem apresentar trabalhos com potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul.

Nesse ano serão considerados trabalhos relacionados com a prevenção, tratamento, desenvolvimento de vacinas, diagnósticos, medidas sanitárias e novas tecnologias biomédicas e farmacêuticas para enfermidades relevantes para a região.

Estão incluídas as seguintes linhas de pesquisa: doenças de caráter infeccioso, tais como dengue, leishmaniose, Doença de Chagas e encefalites; doenças endêmicas agudas e crônicas como febre amarela, brucelose e hidatidoses; doenças crônico-degenerativas e imunológicas como Alzheimer; doenças neurológicas como distúrbios do movimento, cefaleias e epilepsias; e doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão, infartos, acidentes cerebrovasculares, diabetes, câncer e doenças respiratórias crônicas.

A premiação é de U$ 2 mil para Iniciação Científica, U$ 3,5 mil para Estudante Universitário, U$ 5 mil para Jovem Pesquisador e U$ 10 mil para Integração. As inscrições vão até 9 de julho.

Para mais informações, clique AQUI.