Contagem regressiva para I Simpósio CST Saúde

Publicado em Notícias - 5 de novembro de 2007

Começa na quarta-feira, dia 07, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG , o I Simpósio Condições de Saúde e Trabalho no Setor Saúde. A conferência de abertura será com Maria Helena Machado do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde – Degerts.

Na quinta-feira a primeira mesa redonda Natureza e organização do trabalho no setor saúde, começa cedo, a partir das 8:30h, sob a coordenação de Soraya Belisário (Nescon) e apresentação de Jussara Brito (ENSP), Luciana Parisi (Prefeitura de BH) e Regina Marsiglia (OBSRH-SP) e prossegue por toda a tarde.

No dia 9, também as 8:30h, a programação reinicia com a mesa redonda Emprego e regulação do trabalho no setor saúde e efeitos sobre os sistemas de atenção à saúde das populações, coordenada por Célia Regina Pierantoni (UERJ) com participação de Sábado Nicolau Girard (Nescon), Luiz Augusto Facchini (UFPe) e Maria Helena Machado (Degerts-MS).

O I Simpósio Condições de Saúde e Trabalho no Setor Saúde conta com 104 trabalhos inscritos, que serão mostrados nas Sessões de Apresentação que acontecem na Escola de Enfermagem e Faculdade de Medicina, no Campus Saúde da UFMG.

O evento é fruto de parceria com o Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana de Saúde e Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Participam do Simpósio, entre outras instituições, Ensp/ Fiocruz, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Puc-SP e Observatório de Recursos Humanos em Saúde.

A programação completa pode ser consultada no site do evento. Outras informações no telefone (31) 3248 9639.

Redação: Zirlene Lemos- Jornalista
Marcela Campos Terra – estudante de jornalismo