Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral em Saúde – Doenças Negligenciadas lança editais para seleção de alunos e tutores

Publicado em Cursos, Educação permanente, Oportunidades - 2 de Março de 2020

Interessados na tutoria devem estar atentos às chamadas públicas por região.

 

O ICICT/Fiocruz está com inscrições abertas para seleção de tutores e alunos do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral em Saúde – Doenças Negligenciadas.

O prazo para inscrição de alunos (médicos, enfermeiros e gestores da Atenção Primária e Vigilância em Saúde) vai até o dia 26/03. Confira o edital.

Já os interessados em se inscrever como tutor, devem ficar atentos às chamadas públicas por região, conforme cronograma abaixo:

Região Centro-Oeste

Inscrição até 20/03 – Formação em Brasília em 22 e 23/04 (presencialmente) e 24 a 29/04 (a distância) – Acesse o edital

Região Nordeste

Inscrição até 16/04 – Formação em Recife em 19 e 20/05 (presencialmente) e 21 a 26/05 (a distância) – Acesse o edital

Região Norte

Inscrição até 22/05 – Formação em Belém em 25 e 26/06 (presencialmente) e 27 /06 a 02/07 (a distância) – Acesse o edital

Região Sul

Inscrição até 19/06 – Formação em Florianópolis em 22 e 23/07 (presencialmente) e 23 a 29/07 (a distância) – Acesse o edital

Para participar da seleção de tutores, é preciso ter diploma de graduação na área da Saúde e pós-graduação lato e/ou stricto sensu ou residência na área de Saúde Coletiva/Pública, de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. Além disso, os interessados precisam comprovar experiência na assistência e/ou gestão, na área da Atenção Primária e/ou Vigilância em Saúde de, no mínimo, 2 anos.

Os candidatos selecionados passarão por uma formação com carga horária total de 40 horas, sendo 16 horas presenciais. Os selecionados terão hospedagem e alimentação custeadas pelo projeto, além de ajuda de custo para deslocamento.

O Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral à Saúde – Doenças Negligenciadas 2020/2021 faz parte do projeto Formação Integral em Saúde – Doenças Negligenciadas, coordenado pelo ICICT/Fiocruz junto ao DESF/SAPS/MS, que ofertará um total de 18 mil vagas para médicos, enfermeiros e gestores em todo o território nacional.

Saiba mais em: https://integradn.fiocruz.br/

Com redação da UNA-SUS.