Desenvolvido no âmbito da parceria firmada entre a Universidade Federal de Minas Gerais/Faculdade de Medicina-Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da (UFMG/FM-Nescon) e o Ministério da Saúde/Universidade Aberta do SUS (MS/UNA-SUS).
Tendo como cenário a Atenção Básica, este curso aborda algumas das principais medidas de vigilância, de controle e orientações para o manejo clínico de agravos infectocontagiosos prevalentes no Brasil.
Metodologia: elaborado segundo princípios de educação a distância (EaD), todas as atividades de aprendizagem do Curso são desenvolvidas pelo aluno sem a participação de tutor, preceptor ou professor (curso on-line, autoinstrucional).
Objetivo geral: Apresentar as principais medidas de vigilância e de controle de agravos infectocontagiosos prevalentes no Brasil bem como orientar o seu manejo clínico no âmbito da Atenção Básica à Saúde.
Modalidade: conteúdo e todas as atividades do curso, inclusive itens de avaliação, estão disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem e podem ser acessados em computadores, laptops, tablets e smartphones, por meio de qualquer navegador (curso on-line/autoinstrucional).
Carga horária: 60 horas.
Certificado de Conclusão*: Curso de Extensão/ Atualização
→ O certificado de conclusão é emitido on-line e enviado por e-mail em até 03 (três) dias úteis, após o término do curso (caso o documento não esteja em sua caixa de entrada nesse prazo, verifique a caixa de spam).
*Mínimo de 60%
Público-alvo: Profissionais de saúde
*Acesso ao público em geral
Conteúdo
Unidade 1 – Vigilância das doenças infectocontagiosas na Atenção Básica
Unidade 2 – Abordagem clínica de agravos infecciosos na Atenção Básica
O curso Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde dispõe de: