Diretor do Nescon é palestrante em conferência internacional

Publicado em Diversos - 13 de outubro de 2011

De hoje a 15 de outubro, o diretor do Nescon e professor titular da Faculdade de Medicina, Francisco Campos, participa como palestrante da Conferência Fortalecimento do sistema de saúde global do século XXI: investindo na força de trabalho em saúde na cidade de Nova York (NY,EUA). Promovido pela New York University, o evento reúne 90 líderes em filantropia e saúde global para discutir estratégias inovadoras para aumentar, educar e manter a força de trabalho em saúde mundial.

Atual secretário executivo da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), ex-secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Campos falará aos participantes da conferência sobre “Reforma Nacional do Sistema de Saúde via força de trabalho”. Entre as iniciativas brasileiras nesse sentido, o diretor do Nescon apresentará a Universidade Aberta do SUS, iniciativa de qualificação em larga escala de profissionais para a Atenção Primária; e o Programa Nacional de Valorização da Atenção Básica – que concede pontuação adicional na provas de residência aos egressos do curso de Medicina que optarem por atuar nos municípios com escassez de médicos.

Saiba mais sobre a conferência e confira a programação.