A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Universidade Federal de Minas Gerais fez um comunicado para explicar sobre os possíveis problemas que usuários do provedor Yahoo têm em receber alguns e-mails. Como a política de recebimento desta empresa limita a quantidade enviada por um remetente dentro de um espaço de tempo, acaba provocando atrasos ou impedindo a chegada das mensagens.
Os transtornos afetam toda a comunidade da UFMG, inclusive os integrantes do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon). Principalmente aos membros dos sistemas utilizados para os cursos do programa Ágora, que fazem uso frequente de e-mails. De acordo com o Gustavo Storck, gerente de Tecnologia da Informação do Núcleo, até o momento não foi possível solucionar o problemas, porque depende da mudança de política do Yahoo.
“Acredito que o melhor procedimento é seguirmos o conselho da Diretoria de Tecnologia da Informação da Universidade: Aconselhamos os usuários, que se sintam prejudicados pelo recebimento tardio de mensagens originadas da UFMG, que passem a redirecionar suas mensagens http://yahoo.com.br/ para outro provedor”, explica Gustavo.