ENSP abre cadastro para o Pibic

Publicado em Notícias - 24 de Abril de 2013

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) está com cadastro aberto para o Programa de Iniciação Cientifica (Pibic) 2013. Podem candidatar-se, até o dia 30 de abril, estudantes de graduação de diversas áreas interessados no campo da Saúde Coletiva. O Pibic tem por finalidade proporcionar ao bolsista a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa e estimular o desenvolvimento do pensamento científico.

Os interessados em participar do programa devem ler atentamente o edital de seleção (Acesse-o Aqui). Em seguida, inscrever-se gratuitamente pelo endereço www.ensp.fiocruz.br/pibic/. O cadastramento tem fluxo contínuo, mas com vistas à candidatura ao próximo edital Pibic/Fiocruz, cuja bolsa será concedida a partir de agosto de 2013.

Para concorrer, o estudante deve estar regularmente matriculado em algum curso de graduação; ter rendimento acumulado (CRA) igual ou maior que 7,0; não ter reprovação em disciplinas afins com as atividades do projeto; não acumular bolsa, nem ter vínculo empregatício; além de 20 horas semanais para dedicação às atividades do programa.

Benefícios

O programa oferece bolsa no valor de R$ 400. Os selecionados atuarão no projeto de agosto de 2013 a julho de 2014, podendo renovar o contrato anualmente até a conclusão da graduação.

Outras informações pelo e-mail pesquisa@ensp.fiocruz.br.