ENSP abre edital da especialização em Saúde Pública

Publicado em Notícias - 13 de Janeiro de 2011

enspEstão abertas, até 11 de fevereiro, as inscrições para o curso de especialização em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP).  São oferecidas 30 vagas, e as inscrições devem ser feitas pela internet na Plataforma Siga.

O curso foi criado em 1926 e faz parte da grade curricular da Escola desde 1954.  Objetiva introduzir o aluno no campo da saúde coletiva e gerar competências para sua atuação como sanitarista.

É voltado para profissionais graduados ligados à área da saúde ou áreas afins com duração de um ano e carga horária total de 690 horas. Sua estrutura curricular é constituída de cinco blocos, sendo que quatro compreendem os principais temas da saúde pública e um deles, transversal, aborda a metodologia de pesquisa e o grupo de orientação pedagógica, ambos voltados para a construção da monografia de final de curso.

A seleção dos alunos acontecerá em três etapas: prova escrita, análise de currículo e entrevista. A prova escrita está marcada para o dia 13 de março e tem caráter eliminatório. No mesmo mês, entre os dias 28 e 31, serão realizadas as entrevistas e análise de currículos. Essas duas etapas têm caráter classificatório. O resultado final será divulgado no dia 1º de abril e as aulas começam no dia 11 de abril.

Fonte: Escola de Saúde Pública da Minas Gerais