ENSP está com inscrições abertas para cursos de especialização em alimentação e nutrição

Publicado em Diversos - 5 de outubro de 2012

Os cursos de especialização em Alimentação e Nutrição na Atenção Básica e Gestão da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, oferecidos pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), na modalidade a distância, estão com inscrições abertas para alunos até o dia 9 de novembro. As atividades irão começar em março de 2013.

Desenvolvidos em parceria com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição, do Departamento de Atenção Básica, da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde (CGAN/DAB/SAS/MS), cada curso disponibilizará um total de 200 vagas. Os interessados em concorrer devem ler atentamente o edital – disponível AQUI.

Direcionado aos profissionais atuantes na Atenção Básica (AB) no SUS, o curso de Alimentação e Nutrição na Atenção Básica visa qualificar a atuação dos trabalhadores quanto ao desenvolvimento de ações de Alimentação e Nutrição no âmbito da Atenção Básica no Sistema Único de Saúde (SUS). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição aqui.

Já o curso de Gestão da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, voltado para profissionais atuantes na gestão federal, estadual ou municipal de alimentação e nutrição do SUS, objetiva qualificar a atuação deles quanto à gestão da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (Pnan) no Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da União, estados e municípios. Interessados devem preencher a ficha de inscrição aqui.

O processo de seleção consistirá da análise objetiva da documentação exigida no edital, e na avaliação do curriculum vitae, memorial e carta de intenções. A ENSP/Fiocruz, por meio da Comissão de Seleção, responsabilizar-se-á pela seleção e pela publicação eletrônica da lista de candidatos selecionados no endereço eletrônico www.ead.fiocruz.br/editais