Equipe do Projeto Ágora finaliza produção de conteúdo

Publicado em Notícias - 12 de setembro de 2007

A equipe do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF) desenvolvido pelo Nescon, por meio do Programa Ágora de Educação a Distância, se encontra nesta quarta-feira, para uma reunião de avaliação de desenvolvimento do projeto e estabelecimento de prazos para entrega dos conteúdos.Segundo Raphael Aguiar, coordenador de tutoria do CEABSF, o objetivo da oficina é articular a equipe do projeto com os autores de conteúdo. “Nós tendemos a trabalhar separados, os autores, às vezes, não vêem o projeto como um todo, a oficina mantém a integração”, afirma.

Participante do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB e Rede Multicêntrica de Apoio à Especialização em Saúde da Família – Rede Maes, o Programa é apoiado pelos Ministérios da Saúde e Educação e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Serão ofertadas 800 vagas para médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas inseridos em equipes de Saúde da Família dos municípios de Araçuaí, Campos Gerais, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Uberaba. O CEABSF terá duração máxima de dois anos, sendo a primeira turma exclusivamente para municípios de Minas Gerais.

Outras informações no www.medicina.ufmg.br/nescon/agora ou pelo e-mail agora@nescon.medicina.ufmg.br.

Redação: Marcela Campos Terra – estudante de jornalismo
(31) 3248-9673 nescon@medicina.ufmg.br