Escola de Enfermagem da UFMG abre inscrições para vários cursos

Publicado em Notícias - 5 de Fevereiro de 2010

logoenfA Escola de Enfermagem da UFMG  publicou o edital do Curso de Especialização em Saúde Coletiva, que tem inscrições abertas até  26 de fevereiro. São 80 vagas distribuídas em seis áreas de concentração: Gerência nos Serviços de Saúde; Epidemiologia, Avaliação e Informação em Serviços de Saúde; Tecnologias Educacionais em Saúde; Enfermagem do Trabalho; Enfermagem na Atenção Básica: Estratégia Saúde da Família e Enfermagem na Saúde Mental.

Também estão abertas as inscrições para os cursos de  Especialização em Enfermagem Obstétrica e Enfermagem Hospitalar.

Para o curso de Enfermagem Obstétrica, os interessados têm até o dia 12 de fevereiro para se inscrever. O objetivo do curso é  capacitar o enfermeiro para a assistência à mulher no pré-natal, parto, puerpério e ao recém-nascido. As aulas acontecem na Escola de Enfermagem da UFMG, com estágios no Hospital Sofia Feldman.

Já, para o curso de Enfermagem Hospitalar, as inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro. São oferecidas 60 vagas distribuídas nas áreas de Enfermagem em Terapia Intensiva; Enfermagem em Transplantes; Enfermagem em  Oncologia; Enfermagem em Estomaterapia e Enfermagem na Assistência Cardiovascular.

As inscrições para os três cursos podem ser feitas pelo  site  www.fundep.ufmg.br ou diretamente no posto de atendimento da FUNDEP (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro – BH/MG ), de segunda à sexta-feira, de 08 às 18 horas. Todos os editais estão divulgados no site www.enf.ufmg.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Escola de Enfermagem da UFMG