Escola Nacional de Saúde Pública disponibiliza banco de teses na internet

Publicado em Diversos - 31 de Janeiro de 2012

Dissertações e teses defendidas desde 2004 por estudiosos da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) agora estão disponíveis para consulta e download no banco de dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Com atuação ligada à capacitação e formação de recursos humanos para atuação no SUS, além de produção científica e tecnológica e prestação de serviços na área da saúde pública, a ENSP é a maior escola do ramo na América do Sul. A instituição é vinculada à Fiocruz e possui três programas de pós-graduação – Saúde Pública, Epidemiologia em Saúde Pública e Saúde Pública e Meio Ambiente – totalizando mais de 2000 teses ao longo da existência dos cursos. Só no ano passado, foram 244 defesas de doutorado e mestrado acadêmico e profissional.

Todo o material está disponibilizado de forma integrada com a Biblioteca Virtual de Saúde Pública Brasil. Com a iniciativa, cria-se um novo facilitador do trabalho coletivo entre as instituições acadêmicas da área da saúde pública, permitindo uma visão de conjunto do tema e aumentando o intercâmbio de informações.

CONFIRA OS NÚMEROS RELATIVOS A CADA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA ENSP/FIOCRUZ:

Saúde Pública

1.175 trabalhos no mestrado acadêmico, 417 no mestrado profissional e 477 teses de doutorado.

Saúde Pública e Meio Ambiente

59 trabalhos no mestrado acadêmico, 11 no mestrado profissional e 22 teses de doutorado.

Epidemiologia em Saúde Pública

51 dissertações de mestrado.

Para acessar o banco de teses e dissertações da Fiocruz, clique AQUI.