ENSP abre seleção para mestrado na Argentina

Publicado em Notícias - 11 de outubro de 2012

Até a próxima sexta-feira, 19 de outubro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) estará com inscrições abertas para mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública na Argentina. Em sua segunda turma, o curso oferece 15 vagas para alunos vinculados ao Ministério da Saúde.

Candidatos interessados em participar do processo de seleção devem ficar atentos às informações constantes no presente edital (acesse-o AQUI). O formulário de inscrição e demais anexos podem ser conferidos AQUI.

As aulas serão ministradas na Argentina, com a ida dos docentes da ENSP ao país, em módulos de uma semana por mês, com carga horária de 40 horas. Os temas abordados nas dissertações versam sobre doença de Chagas, tuberculose, HIV/Aids, hipertensão em adolescentes, doenças cardiovasculares, risco teratogênico, adaptação de escala psicométrica, dermatofitoses, avaliação de programa de cuidados farmacológicos e de desparasitação massiva.

O curso de mestrado é fruto de parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz, por meio da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), e a Administración Nacional de Laboratorios e Institutos de Salud da Argentina (Anlis),