Evento discute formação técnica em saúde no Mercosul

Publicado em Notícias - 9 de novembro de 2012

Será realizado no Rio de Janeiro, entre 28 e 30 de novembro, o “II Seminário Internacional Formação de Trabalhadores Técnicos em Saúde no Brasil e no Mercosul”. Tendo como eixo as políticas nacionais e regionais de trabalho, educação e saúde, o evento pretende refletir sobre a formação de técnicos em saúde no Mercosul e sobre questões referentes à livre circulação de trabalhadores pelos países do bloco.

O seminário, organizado pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio / Fiocruz, é gratuito e está com inscrições abertas. Interessados em participar devem preencher o formulário disponível AQUI.

As discussões desta segunda edição estarão centradas em três eixos temáticos – Formação e certificação dos trabalhadores técnicos; Regulação profissional dos trabalhadores técnicos e Modelos formativos.

Estarão presentes dirigentes nacionais responsáveis pelas políticas relativas à formação de técnicos em saúde; representantes dos países membros do Mercosul,  associações nacionais e/ou regionais de trabalhadores técnicos em saúde; além de profissionais, pesquisadores e estudantes dos países do Mercosul interessados na temática do evento.

Mais informações pelo site ou pelo telefone (21) 3865-9753.