Visando manter a população informada e atualizada sobre as principais notícias em relação às doenças transmitidas pelo Aedys Aegypti, a Fundação Oswaldo Cruz lançou o site Rede Dengue, Zika e Chikungunya. O portal é uma versão ampliada do antigo site Rede Dengue.
“A ideia é que o site seja um instrumento onde a população em geral possa ter informações qualificadas sobre as principais questões em relação a essas doenças”, afirma o coordenador da Rede Dengue, Zika e Chikungunya e assessor da Vice-presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz (VPAAPS), José Augusto de Britto. “Traremos informações nos campos do ensino, pesquisa, promoção, assistência e desenvolvimento tecnológico, por meio de uma linguagem de fácil compreensão”, completou.
O site está dividido por projetos nos eixos preconizados pela diretriz do Programa Nacional de Combate à Dengue, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, cujas metas abrangem as áreas de controle ambiental, comunicação e informação, gestão, mobilização social, serviços laboratoriais, atenção de referência, educação, pesquisa e vigilância em saúde.
A iniciativa é da Rede Dengue, Zika e Chikungunya, coordenada pela VPAAPS. A Rede visa promover a integração de competências e ações para o controle da dengue, zika e chikungunya no país.
Fonte: UNA-SUS.