HC ganha manual de normas técnicas em Enfermagem

Publicado em Notícias - 29 de agosto de 2011

Os alunos do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF) vão contar, em breve, com um novo recurso de aprendizagem: o guia que norteia práticas de Enfermagem desenvolvidas no Hospital das Clínicas da UFMG (HC/UFMG). Intitulada “Instruções de Trabalho de Enfermagem – Hospital das Clínicas da UFMG”, a publicação orienta profissionais ligados à Enfermagem quanto à realização de diversos procedimentos clínicos como banho no leito, higiene oral, entre outros.

Elaborado pelo HC com o apoio do Nescon, o guia será disponibilizado na Biblioteca Virtual do CEABSF. Segundo o coordenador do Programa Ágora, Édison Corrêa, a ideia é que os alunos utilizem o material como fonte de consulta para suas atividades no curso e também como instrumento de trabalho. “Os profissionais em qualificação pelo CEABSF podem e devem aproveitar as normas técnicas explicitadas no manual para reger sua prática diária”, incentiva.

comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br