Hospital das Clinicas será beneficiado novamente pelo McDia Feliz

Publicado em Notícias - 24 de julho de 2007

hospitalPelo segundo ano consecutivo, o Hospital das Clinicas da UFMG (HC) e o Instituto Ronald McDonald, farão em parceria a campanha McDia Feliz, em todos os restaurantes de Belo Horizonte, Betim e Contagem, além de um em Ipatinga e um em Governador Valadares, no dia 25 de agosto.

O objetivo do evento é arrecadar recursos com a venda de sanduíches Big Mac, isoladamente ou na McOferta nº1, (exceto impostos) o dinheiro é revertido para a instituição.

Ano passado o HC recebeu mais de R$167 mil reais do McDia Feliz, recursos que foram destinados à construção da Unidade Onco Hematológica Pediátrica do HC, com 22 leitos no Sistema Único de Saúde (SUS), dois deles serão destinados a crianças transplantadas. A obra está orçada inicialmente em R$ 1,435 milhão de reais.

A campanha pela Unidade continua esse ano, pois arrecadação obtida no ano passado representou o primeiro passo do projeto TSURU, uma iniciativa do Instituto Ronald Mc Donald, que deverá cobrir o custo total das obras de implantação da Unidade Onco Hematológica Pediátrica do HC.

No HC os tickets do sanduíche para o McDia Feliz já estão a venda, além disso, existem diversas maneiras de participar e apoiar a campanha. Mais informações na Assessoria de Comunicação do HC, pelo telefone (31) 3248-9355.

Redação: Marcela Campos Terra – estudante de jornalismo
(31) 3248-9673 nescon@medicina.ufmg.br