Inscrições abertas para capacitação a distância

Publicado em Notícias - 23 de Maio de 2013

Até 31 de maio, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está com inscrições abertas para o curso de Capacitação a Distância de Avaliação de Risco à Saúde Humana por Exposição a Substâncias Químicas. São, no total, 350 vagas disponíveis a profissionais com formação superior que atuam em órgãos públicos federais, estaduais ou municipais na área da saúde ou em áreas afins, envolvidos em estratégias de fortalecimento do SUS.

Os interessados devem ler atentamente o edital de seleção (acesse-o AQUI). Em seguida, preencher o formulário de inscrição disponível no endereço http://www.iesc.ufrj.br/portalead. O resultado do processo seletivo – que constará de análise da documentação enviada pelo candidato – será divulgado no dia 04 de junho no site da UFRJ.

Sobre o curso

Ofertado pelo Laboratório de Ensino a Distância do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LABEAD/IESC/UFRJ), o curso, totalmente gratuito, visa qualificar profissionais de saúde para atuar em equipes multidisciplinares de avaliação de risco à saúde humana por exposição a substâncias químicas.

Com carga horária de 100 horas e duração de 20 semanas, a formação é dividida em cinco módulos – Introdução, identificação e priorização de áreas; Socioambiental; Ambiente e Saúde – disponibilizados online.