Inscrições abertas para curso de inglês especializado para a área da saúde

Publicado em Oportunidades - 18 de julho de 2016

Estão abertas, até 31 de julho, no site da Fundep, as inscrições para novas turmas do curso de inglês especializado para a área da saúde, promovido pela Escola de Enfermagem da UFMG.

O curso é destinado à profissionais e alunos de graduação da área de saúde e visa capacitar profissionais para a comunicação na língua inglesa para realizar intercâmbio e estágio nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra e demais países na língua inglesa. Além disso, tem o objetivo de desenvolver habilidade de leitura e interpretação de texto, conversação, gramática, com textos variados para área da saúde na língua inglesa, visando atender as necessidades do profissional em exercício e aos que prestarão exames de proficiência para mestrado, doutorado e outros. Assim como, ampliar o potencial de comunicação e de trocas de experiências e conhecimento na área da Enfermagem disponíveis nas redes sociais da web (Facebook, Twitter, Youtube) na língua inglesa e favorecer a participação em projetos internacionais da área da saúde.

Pré-Requisito:

1) TURMAS BÁSICO PARA A ÁREA DA SAÚDE – NÍVEL I

– Profissionais, alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde sem conhecimento de língua inglesa. Horário: Segundas-feiras: 9h às 11h

2)TURMAS BÁSICO PARA A ÁREA DA SAÚDE – NÍVEL II

– Profissionais, alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde. Ter no mínimo seis meses de curso de língua inglesa. Horário: Segundas-feiras: 16h30 as 18h30

3) TURMAS INTERMEDIÁRIO PARA A ÁREA DA SAÚDE – NÍVEL I

– Profissionais, alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde.
Ter no mínimo um ano de curso de língua inglesa. Horário: Segundas-feiras: 18h30 às 20h30

4) TURMA LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PARA A ÁREA DA SAÚDE NÍVEL I

Profissionais, alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde.
Ter no mínimo um ano de curso de língua inglesa. Horário: Terças feiras: 9h às 11h.

5) TURMA LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PARA A ÁREA DA SAÚDE NÍVEL II

– Profissionais, alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde.
Ter no mínimo um ano e seis meses de curso de língua inglesa. Horário: Terças feiras: 16h30 às 18h30

Período do curso: 02/08/2016 a 30/11/2016. Valores de cada curso: R$ 1.080,00 ou seis parcelas de R$180,00.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG