Inscrições abertas para o curso de Gestão em Condições de Trabalho

Publicado em Diversos - 30 de Janeiro de 2012

De 30 de janeiro a 05 de março de 2012 estarão abertas as inscrições para o Curso Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde. Oferecido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva – NESCON/UFMG, o curso é gratuito e oferecido a gestores, gerentes e dirigentes do SUS responsáveis pela formulação e execução de programas, planos e políticas em sistemas e serviços de saúde. Além desses, também podem se inscrever membros das Mesas de Negociação Permanente do SUS e profissionais de Saúde do Trabalhador atuantes nos estabelecimentos de saúde do SUS (CEREST, CCIH, SESMT, Comissões de Saúde, CIPA, etc.).

O curso se insere no contexto da Política Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador, aprovada em 2011 pelo Ministério da Saúde. “É uma oportunidade de oferecer conhecimentos sobre saúde do trabalhador às pessoas que elaboram os modelos de gestão e organização do trabalho no SUS”, explica Ada Ávila Assunção, uma das coordenadoras do curso.

O curso é semipresencial, com dois encontros programados nas cidades de Belo Horizonte (alunos das regiões Sudeste e Sul), Brasília (alunos das regiões Centro Oeste e Norte) e Recife (alunos da região Nordeste).

No total, serão disponibilizadas 400 vagas divididas em turmas de 20 alunos durante o primeiro semestre de 2012. Será dada prioridade aos candidatos ligados à Administração estadual e membros das Mesas de Negociação.

Para inscrever-se ao processo seletivo, o interessado deverá preencher via internet a ficha de inscrição (disponível em http://www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/) até o dia 05 de março. O próximo passo é enviar uma cópia do documento junto a toda a documentação solicitada no edital (clique aqui para acessá-lo) por correio, ao NESCON – Avenida Alfredo Balena, 190, sala 716, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG (CEP: 30130-100)

O resultado do processo seletivo será divulgado pelo site do Ágora no dia 12 de março de 2012.

Outras informações pelo (31) 3409-9673.