O Seminário A Gestão da Saúde no Brasil tem o objetivo pensar os caminhos e desafios da administração dos diferentes serviços de saúde e as interações entre estruturas públicas, privadas e mistas. O evento, que acontece entre 11 e 12 de março, é fruto de uma parceria do Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (FGV-EASP/GVsaúde) com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco.
O seminário reunirá nomes de destaque dos diversos campos da Administração em Saúde, entre gestores públicos e privados, e por pesquisadores e estudiosos do tema. Por ser um evento preparatório para o 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o Abrascão, quem já estiver com a inscrição paga para o Congresso estará isento da taxa. Os valores promocionais estarão disponíveis até 06 de março. Haverá possibilidade de inscrição no local do evento.
Seu programa busca organizar a discussão, começando por uma análise política da conjuntura na área da saúde. Contempla, ainda como fundamento para a discussão específica da área, o tema da reforma do Estado em regimes democráticos. A seguir, propõe que se faça um debate acerca da gestão do sistema e dos serviços de saúde especificamente. Finalmente, destaca dois temas atuais da gestão na área saúde: a administração de estabelecimentos de saúde e a participação do capital estrangeiro na assistência à saúde.
Com esse seminário, a Abrasco e a FGV esperam estar contribuindo para o avanço do debate e a formulação de estratégias de gestão que atendam aos anseios por uma atenção à saúde de qualidade e igual para todos.
Acesse o site do evento e inscreva-se.