Inscritos na especialização em Saúde da Família superam expectativas

Publicado em Notícias - 1 de junho de 2009

1.511 candidatos, sendo 1.422 só de Minas Gerais. Esse foi o saldo de profissionais de saúde da família que se inscreveram na terceira edição do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF). São oferecidas 400 vagas divididas em turmas de 25 alunos, com suporte dos  Polos Municipais de Apoio Presencial a Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da UFMG nos municípios de Araçuaí (25 vagas), Campos Gerais (25 vagas), Corinto (50 vagas), Conselheiro Lafaiete (50 vagas), Formiga (50 vagas), Governador Valadares (50 vagas), Teófilo Otoni (50 vagas),  Uberaba (50 vagas) e  Belo Horizonte (50 vagas). Concorrem, enfermeiros, cirurgiões-dentistas e médicos de MG e mais 17 estados brasileiros (veja Raio x CEABSF).

As próximas etapas consistem em análise da documentação, do currículo e entrevista. Segundo a coordenação do curso, no momento a documentação enviada pelos candidatos passa por conferência (inclusive aquelas comprobatórias de currículo). Somente serão convocados àqueles que enviaram toda a documentação exigida dentro do prazo estabelecido no edital. As listas com nome, data, local e horário das entrevistas serão divulgadas no site www.nescon.medicina.ufmg.br/agora, até o dia 8 de junho, sendo que as entrevistas acontecerão entre 24 e 27 de junho de 2009 no pólo escolhido pelo candidato no momento da inscrição. Mais informações no telefone (31) 3409-9685 ou por e-mail secretariacursos@nescon.medicina.ufmg.br .

Mapa de Minas

404 municípios mineiros representados. Fonte: Monitoramento e Avaliação – Programa Ágora/CEABSF - Maio 2009
181  municípios mineiros representados. Fonte: Monitoramento e Avaliação – Programa Ágora/CEABSF – Maio 2009