Mais 50 vagas para especialização em Saúde da Família

Publicado em Notícias - 18 de julho de 2012

De 23 a 26 de julho, estarão abertas as inscrições à seleção do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF). Fruto de uma parceria entre a UFMG e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o edital oferece 50 vagas destinadas ao Polo Municipal de Apoio à Educação Superior de Uberaba.

Podem concorrer nesta edição do curso – que é gratuito e a distância – médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas vinculados à Estratégia de Saúde da Família de todo o estado de Minas Gerais. Terão prioridade no processo seletivo, entretanto, os profissionais que atuam na cidade de Uberaba.

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

Os interessados em participar do processo seletivo devem ler atentamente o edital de seleção – disponível AQUIe seus anexos. Em seguida, é necessário preencher a ficha de inscrição (disponível on-line a partir de 23/07 no www.nescon.medicina.ufmg.br/agora) e reunir os documentos exigidos no edital. O próximo passo é enviar o material pelos correios com aviso de recebimento à Secretaria de Cursos do Nescon, situada à Avenida Alfredo Balena, 190 – 7º andar/sala 716 (Belo Horizonte/Minas Gerais).

resultado da seleção será publicado no site da UFTM no dia 30 de julho de 2012.

SOBRE O CEABSF

O Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF) é uma pós-graduação lato-sensu financiada pelo Ministério da Saúde. Criada em 2008, insere-se no contexto do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), atendendo às necessidades de qualificação e educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde.

Desde sua primeira edição, o CEABSF já ofertou 2325 vagas, qualificou 894 profissionais em mantém outros 589 em processo de formação. Trata-se do programa com maior contingente de profissionais qualificados para a Atenção Primária do País.