Membros do Nescon participam de oficina da UNA-SUS

Publicado em Diversos - 23 de novembro de 2012

Membros do Nescon, da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e de outras instituições de ensino vinculadas à rede UNA-SUS participam hoje da “Oficina de elaboração de itens de avaliação para os módulos do PROVAB”. O evento, que começou ontem, está sendo realizado em Florianópolis, e pretende qualificar coordenadores e professores das entidades participantes para a elaboração de questões de prova on-line.

“O projeto educacional da UNA-SUS preconiza o uso da Teoria de Resposta ao Item, que prevê a construção de questões padronizadas, de acordo com certos parâmetros, que permitem avaliar estatisticamente o desempenho dos alunos em testes de avaliação. A oficina foi realizada para que as instituições da rede UNA-SUS pudessem aprender mais sobre isso”, explica Raphael Aguiar, coordenador de Gestão Educacional da UNA-SUS.

Representando o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFMG, participaram o vice-diretor Edison José Corrêa; Matilde Meire Miranda Cadete, coordenadora da equipe de TCC; Eduardo Carlos Tavares, do Projeto Prova on-line, e Maria Rizoneide Negreiros de Araújo, coordenadora do Programa Ágora. “A oficina é das mais proveitosas das quais já participamos. Muito do que foi proposto aqui nós já aplicávamos no Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (curso de pós-graduação on-line desenvolvido no Nescon). Para o ano de 2013, implantaremos novidades, com base nos conhecimentos que absorvemos aqui”, afirma Edison Corrêa.