Inscrições abertas para programas Mais Médicos e Provab

Publicado em Diversos - 19 de Janeiro de 2015

Até 28 de janeiro, o Ministério da Saúde recebe inscrições de municípios interessados em participar do Programa Mais Médicos. Este ano, o edital ampliou para 1500 o número de cidades atendidas – 424 a mais que na edição passada.

Foram priorizadas regiões com maior vulnerabilidade econômica e social, bem como prefeituras que já executavam o PROVAB 2014 – o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica. Minas Gerais teve 161 municípios contemplados nesta edição. A relação completa de prefeituras aptas a aderir à seleção está disponível AQUI.

Para aderir ao programa Mais Médicos, a equipe gestora da secretaria de saúde da localidade interessada deve, em primeiro lugar, observar os critérios e condições estabelecidos no edital de seleção (Acesse-o AQUI). Todo o processo de inscrição – que inclui preenchimento de formulários e envio de documentos – é feito por meio do site do Programa Mais Médicos, conforme instruções do certame.

Profissionais

O Ministério da Saúde já está fazendo também o cadastro de profissionais que queiram participar do Mais Médicos e do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – PROVAB.

Os dois projetos admitem exclusivamente médicos, que podem ser brasileiros formados no Brasil; no exterior; ou ainda estrangeiros, com prioridade para os primeiros.

Os selecionados receberão bolsa mensal no valor aproximado R$10 mil reais, além de terem a oportunidade de frequentar um curso de especialização a distância certificado por uma instituição federal de ensino superior.

As inscrições devem ser feitas por meio do site http://maismedicos.saude.gov.br, conforme instruções do edital de seleção, de acordo com o seguinte cronograma:

  • Médicos brasileiros formados no País: até 29 de janeiro
  • Médicos brasileiros formados no exterior: de 10 a 20 de abril
  • Médicos estrangeiros: 5 a 15 de maio

Outras informações pelo 3409-9685. Consulte também o cronograma completo dos Projetos.