Enfermeiros e odontólogos aprovados no Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) poderão participar de especialização em Atenção Básica. Com duração de um ano, o curso terá carga horária semanal de 40 horas, sendo 32 horas de serviço nas unidades básicas e 8 horas cedidas pelo município de atuação para a realização de atividades acadêmicas.
Na programação, estão os conteúdos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e do Índice de Desempenho do SUS (IDSUS).
A ação foca os participantes do Provab selecionados para atuar nos pequenos municípios, em áreas de extrema pobreza e nas periferias das grandes cidades. Os aprovados serão distribuídos nos locais para os quais haviam sido indicados pelo Provab.
Os profissionais participantes receberão bolsa mensal no valor de R$ 2.384,82. Para participar, eles não poderão ter vínculo empregatício com demais áreas da atenção básica.
Leia mais clicando AQUI.
___________________________________________________
O PROVAB
O Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (Provab) é uma iniciativa do Ministério da Saúde que busca atrair e fixar médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas na atenção básica de áreas onde há maior vulnerabilidade das populações, como municípios afastados dos centros e periferias das grandes cidades. Para isso, oferece incentivos aos profissionais que optem por atuar nesta área.