Inscrições vão até 31 de outubro. Qualificações são gratuitas e a distância.
Ser profissional ou gestor do SUS implica em tomar decisões importantes e solitárias. E é certo que elas serão mais acertadas quanto mais calcadas em base sólida de conhecimentos.
Atenta ao impacto deste processo na qualidade da atenção prestada à população – em especial, no âmbito dos serviços de Atenção Domiciliar – o Nucleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon/UFMG), com recursos do Ministerio da Saúde, sob diretrizes da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) lança o curso Monitoramento e Avaliação de Serviço de Atenção Domiciliar.
A ideia é preparar membros das equipes multiprofissionais que atuam no cuidado em domicílio do usuário da rede pública para o enfrentamento de seus desafios cotidianos.
Ofertada gratuitamente a distância, em ambiente virtual de aprendizagem, a
qualificação recebe inscrições de 26 de junho a 31 de outubro de 2017. São 3 mil vagas disponíveis, prioritariamente destinadas a gestores e profissionais de saúde de nível superior que integram equipes de atenção e apoio em Atenção Domiciliar do SUS.
Interessados de outras categorias e áreas do conhecimento também podem acessar os conteúdos e obter a declaração de conclusão.
Os conteúdos somam 45 horas online, pelos quais os alunos podem navegar de acordo com sua conveniência e disponibilidade até 30 de novembro. Ao final dos estudos há uma avaliação
online.
A obtenção do certificado está condicionada ao acerto de pelo menos 60% das questões.
Mais informações: www.nescon.medicina.ufmg.br/cursos