Inscrições vão até 7 de novembro. Gratuitas, qualificações abordam doenças infectocontagiosas e oftalmologia no contexto da Atenção Básica à Saúde
Boa notícia para médicos de família que atuam no Sistema Único de Saúde e desejam ampliar seus conhecimentos. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com 6 mil vagas abertas distribuídas em 2 cursos de extensão: Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde e Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde.
Gratuitas, as qualificações são ofertadas a distância. A primeira visa melhorar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica do profissional, levando em conta a dinâmica de atendimento na rede pública. Já a segunda prepara o aluno para o tratamento e a prevenção das principais enfermidades infectocontagiosas prevalentes no Brasil, como tuberculose, Aids e malária.
As inscrições vão até 7 de novembro e devem ser feitas online.
Nesta edição, uma novidade: além dos médicos (público prioritário), participantes de outras categorias profissionais também podem acessar os conteúdos da formação e receber o certificado ao fim de seus estudos.
O alunos tem até 14 de dezembro para concluir as atividades propostas.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), e o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon/UFMG).