O manejo adequado dos pacientes de covid-19 na atenção especializada pode contribuir para otimizar os recursos em saúde e reduzir a morbimortalidade pela doença. Pensando nisso, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG lança o curso “Manejo clínico da covid-19 na Atenção Especializada”. O objetivo é apresentar as recomendações que compõem o Protocolo de Manejo Clínico do Coronavírus (covid-19) e outros documentos oficiais sobre manejo clínico da doença nas Atenções Secundária e Terciária à Saúde.
O curso é gratuito e segue a metodologia autoinstrucional ─ isto é, quando não há mediação de tutores ou professores. O conteúdo é dividido em duas unidades, que abordam o manejo de casos moderados e graves de covid-19, respectivamente. O curso está disponível desde a última sexta-feira, 17 de abril. Das 10.000 vagas disponíveis, 1.500 foram preenchidas nos três primeiros dias.
Através de vídeos, textos e fluxogramas, as unidades apresentam os instrumentos de notificação, tratamentos adequados para pacientes da doença e alterações de imagens sugestivas da covid-19, entre outros. O curso tem carga horária de 15 horas e é direcionado principalmente a acadêmicos e profissionais da área da saúde.
Para saber mais sobre a oferta e se inscrever, clique aqui.
Manejo clínico da covid-19 na Atenção Especializada
Realização: 17/04/2020 a 30/12/2020
Formato: Qualificação Profissional – Ensino a Distância
Produção: Núcleo de Educação em Saúde Coletiva – Faculdade de Medicina da UFMG
Público: Acadêmicos e profissionais da saúde de nível superior