Nescon participa de oficina da UNA-SUS

Publicado em Notícias - 21 de setembro de 2009

Membros do Nescon foram convidados a participar da Oficina de Compartilhamento de Recursos Educacionais da UNA-SUS, cujo objetivo é discutir a implantação da Rede Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde brasileiro. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, em Brasília. Estarão presentes na oficina o vice coordenador do Nescon, professor Edison José Corrêa, Raphael Augusto Teixeira de Aguiar, Celina Camilo de Oliveira, Daniel Saraiva de Lacerda Costa e Maria Teresa Marques Amaral. O coordenador licenciado do Núcleo e atual secretário da SGTES, Dr. Francisco Campos, fará parte da mesa de abertura do evento e ministrará uma conferência com o tema “O desafio da Universidade Aberta do SUS”.

De acordo com o professor Edison Corrêa, esse é um dos vários eventos que vêm ocorrendo para discutir a implantação do projeto e o Nescon tem participado de todos. “Nessa oficina apresentaremos o material institucional e a biblioteca virtual, além de falar do andamento do nosso curso de especialização, que está bem adiantado. Já temos três turmas, 1.048 alunos e mais de 1.200 vagas oferecidas”, explica. Veja a programação do evento.

comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br