Nescon participa de pesquisa sobre condições de trabalho de profissionais de saúde liderada por Fiocruz

Publicado em Notícias - 23 de julho de 2020

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG participa de estudo sobre condições de trabalho de profissionais de saúde. A ação é liderada pela Fiocruz. O objetivo do estudo é conhecer as condições de vida e trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas que atuam diretamente na assistência e no combate à pandemia do novo coronavírus.

Se você é profissional de saúde e está atuando diretamente com infectados pela covid-19, clique aqui para participar.

Além do Nescon e das entidades profissionais – Conselho Federal de Enfermagem e Conselho Federal de Medicina -, outras instituições também são coparticipantes da pesquisa: Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed-RJ); Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA); Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (Feluma); Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/CE); Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Sobrasp). Conta ainda com o apoio do Conass, Conasems, Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir) e Associação Brasileira de Medicina de Urgência (Abramurgem).

Saiba mais no site da Fiocruz.