Nescon realiza live do CEMFC – Programa Mais Médicos pelo Brasil (PMMB)

Publicado em Notícias - 13 de Maio de 2024

Nesta segunda-feira, 13 de maio de 2024, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) promoverá live do Curso de Especialização em Medicina de Família e Comunidade, do Programa Mais Médicos pelo Brasil. A live, que será transmitida pela internet através do seu canal do Nescon no YouTube, contará com a presença da comissão coordenadora do curso, que fará a apresentação de sua estrutura e equipe.

O Curso de Especialização em Medicina de Família e Comunidade é inédito no Brasil, desenvolvido em parceria entre a Universidade e o Ministério da Saúde, desenvolvido especificamente para o Programa, a partir da matriz de competências da especialidade. A grade curricular tem enfoque no cuidado clínico, para que, ao final dos dois anos de formação, os médicos tenham desenvolvido todas as competências necessárias para oferecer um atendimento resolutivo à população que utiliza a Atenção Primária à Saúde.

Live para estudantes (Curso de Esp. Medicina de Família e Comunide) – PMMB/UFMG

Live para os estudantes do Curso de Especialização em Medicina de Família e Comunidade do Programa Mais Médicos pelo Brasil ofertado pela Universidade Federal de Minas Gerais.