Qualificações são ministradas a distância, com milhares de vagas disponíveis
O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva está com 3500 vagas abertas para cursos gratuitos em Atenção Domiciliar em Saúde. São, no total, três modalidades de capacitação oferecidas:
Atenção Domiciliar na Rede de atenção Básica à Saúde (1500 vagas), que visa qualificar profissionais de saúde para o correto atendimento da pessoa em domicílio;
Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior (1000 vagas), que busca formar mão de obra capaz de atender às demandas de pacientes que exigem cuidados mais complexos, como o tratamento de feridas profundas e infecções;
E Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar (1000 vagas), que forma o participante para dar assistência a pessoas com problemas respiratórios em casa.
Ofertados a distância, os cursos são destinados a profissionais de saúde com registro no Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde (CNPS). Qualquer pessoa, entretanto, pode acessar as qualificações como visitante mas, nesse caso, não recebe a declaração de conclusão.
Aos interessados, basta realizar a matrícula pelo site https://www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/cursos/. O período de inscrição vai até 31 de maio. Os alunos tem até 30 de junho para concluir a qualificação.
A declaração de conclusão é emitido online e enviado por e-mail em até 3 dias úteis após o término do curso – mas só é expedida para os alunos com cadastro no CNPS.
As qualificações são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).
Outras informações pelo 3409-9936 e também pelo https://www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/cursos